Sonhos Proféticos – O que são?

Os sonhos proféticos, também conhecidos como sonhos premonitórios, são sonhos que aparentemente conseguem prever o futuro. Uma teoria racional para explicar esse fenómeno, é que a nossa mente é capaz de organizar no subconsciente, informações, observações e dados, que normalmente negligenciamos ou não levamos a sério. Em outras palavras, nossa mente inconsciente sabe o que está por vir antes de nós, conscientemente conseguirmos organizar essa informação.

Existem os sonhos habituais, mas a psicologia e parapsicologia ( em uma de suas estranhas coincidências) chamou anômalo aos sonhos proféticos por sua natureza enigmática. Fornecem ao sonhador  o futuro imediato de outras pessoas, o que está acontecendo em algum lugar distante ou o que vai acontecer. Se é verdade que todos os sonhos devem ser interpretados de acordo com o sonhador, como Jung argumentou, depois de muita discussão, foi estabelecido que uma imagem de sonho premonitório tem pontos comuns para desvendar o seu significado. Pelo menos numa alta percentagem de casos.

Veja aqui o que são sonhos proféticos

Ao contrário de sonhos comuns, ter um sonho premonitório sobre um significado específico não acontece em mais de 97 por cento dos casos. Sem admitir abertamente, a pesquisa também indica que intervir nesses sonhos, chamados fenómenos parapsicológicos, pode trazer vantagens pois quando as pessoas dormem, o corpo recebe estímulos e manifestam-se no exterior. A soma de cada um leva a um estado de sensibilidade do sonho que favorece o surgimento inconsciente de eventos extra-sensoriais. O certo conhecimento de um evento futuro ( precognição ), é benéfico uma vez que pode intervir , e na manhã seguinte ou em dias sucessivos , o sonho realmente acontecer .

COMPARTILHANDO ajuda-nos a ajudar!

PARTICIPE: Use a caixa de comentários para enviar o seu sonho para interpretação!

1. Leo // Responder

Já sonhei que uma lâmpada ia queimar, e ela realmente queimou.
    Meu priminho uma vez sonhou com minha irmã batendo o ouvido na quina da escada, ele ligou antes de isso realmente acontecer, perguntando se minha irmã estava bem.
    Depois de um tempo, eu estava rodando com minha irmã, e ela voou na escada, batendo a orelha, e machucando.

2. Kaizza da Silva Oliveira // Responder

Sou separada já faz 9meses eu tive um sonho em que eu estava em um lugar que eu estava conhecendo uma outra pessoa um outro rapaz é fiquei com ele mais aí se passou mais umas horas no sonho que daí eu sai e fui embora sem dar um thal pra ele mais isso no sonho.e nesse mesmo tempo eu sonhei também com dois elefante eles estavam comendo alguma coisa mais não dava pra ver nada eles estavam num lugar alto e logo em seguida uma ribanceira caiu mais por encrivel que pareça que as terras que caíram pararão bem em linha reta elas não ultrapassaram a linha .e depois desses sonhos eu acordei assim feliz sorrindo atoa acho que é porque eu conheci outra pessoa diferente e gostei me senti feliz não sei explicar direito..me manda uma resposta por favor do significado desse sonho

3. Claudio // Responder

Sonhar correndo de escorpiao

4. Reginaldo // Responder

Sonhar discutindo com o marido

5. Jussany Gabrielle Oliveira do nascimento Dantas // Responder

Sonhei que estava em um campo e vinha um cavalo em minha direção que qua do chegou perto virou um touro preto enorme eu estava mais minha filha nos corremos juntas e pulamos um portão velho pequeno quando saímos de lá passou um Homem feio e magro e eu falei umas palavras estranhas que nunca ouvi e depois acordei

6. Regiane // Responder

Olá essa noite tive um sonho estranho…sonhei q estava a noite e q olhando para o céu Boa sinais como bolas de fogo…elas corriam de um lado a outro e faziam Zig sáb…mudavam de cores às vezes vermelho às vezes verde…ela soltou para mim primeiro pm cobertor tipo uma manta, eu a peguei, depois mandou uma vesti verde tipo um sobre tudo, logo depois ela tipo q descia até a terra deixando algo sobre o subsolo eu corri pra ver o q era e era um pouco de barro peguei aquele barro nas mãos para distinguim melhor do q se tratava e realmente um pouco de barro…olhava novamente para o céu e a passagem já havia mudado agora estava a imagem de um homem ele era muito feio deformado bem estranho sua face estava com cicatrizes parecia corte de faca rosto todo parece q rachado cortado…ele dizia coisas as quais eu não ouvia só conseguia ver sua boca se movimentando mais não conseguia ouvir..ele voltou duas vezes e as bolas de fogo continuaram até q eu acordei.. gostaria de entender mais sobre esse sonho.

7. Marina // Responder

Sonhei com um galpao com um monte de milho em grãos uma fornalha com uma taxa enorme e dentro umas galinhas. Mais vivas. Um prato enorme com bifes cortado e batidos. E esse local estava cheio de estercos de galinha.

8. Luizi // Responder

Estava chorando muito de frente pra um muro vermelho e alto. Depois subia o muro q dizia que iria pular enquanto falavam pra eu nao fazer isso. Pulei e acabou o sonho.

9. bruno // Responder

pois bem, sonhei que estava caminhado com uma vara de pesca, chegando em um rio com aguas com aparência barrenta. Era um lugar aonde nunca pensei que eria pegar algum tipo de peixe. A Agua não estava tão tranquila, assim joguei meu anzol sem nenhum tipo de isca, logo peguei meu primeiro peixe sem nenhuma dificuldade, era um peixe diferente, u tipo de mistura de pescada amarela com tucunaré com rapo de piranha, era um peixe liso e bem grande e colorido, ele brilhava.
    lembro que tirei uma faca de algum lugar que não me recordo,e tirei um pedaço desse peixe para colocar no anzol que estava sem isca. joguei o anzol bem longe no rio, e os peixes apareciam,eles só comia a isca e não vinham, joguei pela segunda vez e tinha fisgado algo bem grande, comecei a trava uma luta com aquele peixe, minha vara de pesca falta quebrar te tão vergada que ficava, logo comecei a puxa pela linha e deixei a vara de lado mas o peixe não vinha, ele consegui me puxa para margem do rio de um modo que meus pés ficavam dentro da agua. derepente tudo ficou em uma escuridão só e muitas voz gritavam em meu ouvido, voz de pessoas que estavam atormentadas…

não sei o significado disto

10. Darlene // Responder

Sonhei com água eu enchia algumas garrafas com água limpa depois a água se tornou suja apenas uma garrafa permaneceu com a água limpa era da mesma água mais so uma permaneceu limpa

1 5 6 7 8

Escreva seu sonho...

Seu email não será visível.